Aprenda como é possível que você diminua a ansiedade elevando a sua qualidade de vida.

.

Atualmente, a ansiedade se tornou um sério problema de saúde.

Pois, além de ser uma patologia comum entre as pessoas, ainda acaba por prejudicar bastante o cotidiano daqueles que são afetados pela doença.

Desse modo, é bastante comum vermos pessoas indo a serviços de saúde a fim de conseguir remédios e terapias para resolver os seus problemas.

.

Entretanto, o que muitas vezes passa despercebido, mas que influência diretamente na melhora da situação, é a adoção de hábitos de vida saudáveis.

Sendo assim, hoje falarei mais a respeito desse assunto para que você consiga entende-lo com maior profundidade e aplicar algumas dicas no seu dia a dia.

O assunto despertou sua atenção? Então, continue com a gente e aprenda mais a seguir!

 .

 

 

1 – Durma bem e diminua a ansiedade

Já é mais do que sabido que o sono ajuda a regular em diversas funções do organismo.

E, dentro dessas funções, uma que contribui diretamente para que você diminua a ansiedade é a regulação do cortisol.

Funciona assim: durante o sono secretamos diversos hormônios que ajudam a ajustar nosso corpo, dentre os quais está o cortisol, reconhecido como hormônio do estresse.

.

Portanto, se você não tem uma boa noite de sono, seus níveis de cortisol ficarão completamente alterados durante o dia, o que aumentará sua ansiedade.

Consequentemente, se sua ideia é reduzir a ansiedade, um bom primeiro passo é regular o seu horário de dormir para descansar o necessário.

Uma boa dica em relação a esse ponto é utilizar um filtro azul em seus aparelhos eletrônico.

.

O motivo disso é que os aparelhos eletrônicos que usamos durante a noite emitem uma luz azul, a qual altera nosso ciclo de sono e vigília e prejudica a nossa regulação do sono.

Esse filtro consiste basicamente em um aplicativo o qual pode ser baixado por qualquer pessoa.

 

.

 

 

 

2 – Coma de maneira saudável e reduza a ansiedade

A alimentação é um dos pontos que mais interferem no nosso humor e qualidade de vida.

Isso porque é através da alimentação que acrescentamos novas substâncias no organismo.

.

Por essa razão, se você quer diminuir o seu nível de ansiedade é bom dar preferência aos alimentos naturais como verduras, frutas, ovos e carnes, tanto vermelhas quanto brancas.

Já os doces e os alimentos com alto grau de calorias devem ser evitados, principalmente no período noturno, pois, como elevam muito a quantidade de glicose podem prejudicar o sono.

 

.

 

 

 

3 – Faça exercício físico e controle a ansiedade

Que o exercício físico faz bem para a saúde todo mundo já sabe. A boa notícia agora é que ele também ajuda com que você diminua a ansiedade.

O motivo para tal é que quando exercitamos o corpo reduzimos os nossos níveis de cortisol e elevamos as quantidades de serotonina, o hormônio da felicidade, no corpo, causando uma sensação de bem estar.

.

Sendo assim a recomendação é fazer, pelo menos 30 minutos de exercício físico por dia.

Porém, é sempre bom lembrar que não se deve realizar atividade física extenuante e nem começar com algo muito intenso caso seja sedentário, pois isso pode causar o efeito oposto no corpo.

 

.

 

 

 

4 – Medite e aquiete a sua mente

Sem sombra de dúvidas, o que mais influencia o nível de ansiedade do nosso corpo é o quão caótica se encontra nossa mente.

Pensamentos acelerados, preocupações excessivas e falta de foco. Tudo isso são sintomas comuns de uma mente ansiosa.

Desse modo, como alternativa natural para o controle da mente, surge a meditação.

.

Através dela, você vai aprender a ter mais atenção em relação as seus pensamentos e conseguirá com que ela diminua a ansiedade.

Desse modo, se sua ideia é adotar esse hábito a minha recomendação é que busque lugares onde possa aprender a prática.

Mas, caso não encontre nenhum, saiba que é possível aprender a meditação apenas vendo vídeos e usando aplicativos da internet.

.

.

Conclusão

Muito bem, ao terminar a leitura desse texto, você já sabe as quatro principais dicas para que você diminua a ansiedade através de uma vida saudável.

.

Para relembrar, os quatro pontos são:

  • Dormir bem;
  • Se alimentar de maneira saudável;
  • Fazer atividades físicas;
  • E meditar.

.

No mais, apenas gostaria de deixar claro que caso sua ansiedade tenha graus muito severos e prejudique de maneira muito profunda o seu dia a dia, é preciso buscar ajuda profissional.

Assim, além de realizar as mudanças nos seus hábitos de vida você potencializará os efeitos da sua melhora com a terapia adequada.

.

Gostou? Então compartilhe esse artigo com aquelas pessoas que você sabe que também sofrem com a ansiedade.